Promotor
Associação Cultural Teatromosca
Breve Introdução
- O grito abafado rasga a carne dos pescoços
eu sou velho, falo de quando os antigos com as facas cortavam o fogo, canto a Liberdade.
Escrita a partir da História da Guerra do Peloponeso, de Tucídides, a peça UMA ILHA o diálogo meliano centra-se no conflito entre atenienses e mélios, no desenrolar do qual os cidadãos da ilha de Melos, no Mar Egeu, ao largo de Creta, optam pela neutralidade, resistindo ao cerco levado a cabo por Atenas, contrariando o poder fiscal imposto pela cidade mãe e combatendo as ambições imperialistas dos atenienses que desejavam controlar a totalidade do Mar Egeu, as suas ilhas e estreitos, por onde passava todo o comércio naval, nomeadamente o abastecimento de cereais, decisivo para a vida de Atenas.
Que lugar têm os mortos no corpo da Cultura. Referimo-nos a um exercício que transporta a cultura clássica para o centro da dramaturgia contemporânea.
O espetáculo, uma produção da Hipérion Projeto Teatral, estreou na Comuna – Teatro de Pesquisa a 27 de outubro de 2022.
Notas Suplementares
O MUSCARIUM#11 - festival de artes performativas em Sintra é organizado pelo teatromosca desde 2015 e tem como objetivo espalhar cultura um pouco por todo o concelho, fragmentando-se por vários espaços sintrenses, com diversas atividades que vão desde residências artísticas, lançamentos de livros, exposições, espetáculos para a infância e para o público geral, concertos e workshops.
Consulta a programação completa em www.teatromosca.com!
Preços
Entrada livre, sujeita à lotação da sala;
A apresentação de bilhete é obrigatória.