Promotor
Câmara Municipal de Silves
Breve Introdução
A história da Feira Medieval de Silves começou em 1996, inicialmente organizada pela Escola Secundária de Silves. Em 2004, a Câmara Municipal de Silves celebrou os 500 anos do Foral Manuelino com a "Feira Quinhentista" nos dias 14 e 15 de agosto. Este evento especial recriou cenas do dia a dia da época e incluiu a leitura do Foral, transportando os visitantes para o passado histórico da cidade.
A partir de 2005, a autarquia assumiu a organização da Feira Medieval, que começou como um evento modesto, com poucos figurantes e grupos participantes, mas marcado pelo grande empenho de todos os envolvidos. Desde então, a feira cresceu significativamente e tornou-se um evento anual, transformando Silves a cada mês de agosto. A cidade revive os sons, falares, cores e aromas de um tempo em que era a capital do Sul do país.
Hoje, a Feira Medieval de Silves é reconhecida a nível nacional como um dos eventos mais autênticos e envolventes, celebrando a rica história da região. Este ano, marcamos a 20.ª edição da Feira Medieval de Silves, que ocorrerá de 8 a 16 de agosto sob o tema "Xilb, a conquista final".
Convidamo-lo a visitar e a mergulhar na história viva da Feira Medieval de Silves.
Esperamos por si!
Sinopse
“De Al-Andalus à Pérsia de Rumi” | Recital de música espiritual e contemplativa
Este recital de música faz uma viagem sonora pelas composições sonoras das 3 culturas e religiões que conviveram pacificamente em Al-Andalus (cristãos, muçulmanos e judeus-sefarditas).
Ao longo da viagem sonora o grupo irá também dar destaque aos poemas e composições do poeta e teólogo sufi persa do século XIII, Maulana Jalaladim Maomé, também conhecido como Rumi de Bactro, ou ainda apenas Rumi. O seu nome significa literalmente "Majestade da Religião".
Sessão: 20h00
Duração: aprox. 45 minutos
Local: Sé de Silves
Preços
Bilhete De Al-Andalus à Pérsia de Rumi: 3€
Bilhete De Al-Andalus à Pérsia de Rumi + Bilhete Diário: 4€