Promotor
Uguru II Produções, Unipessoal Lda
Sinopse
Surgida em 1982, a Sétima Legião definiu de forma única a música portuguesa dos anos 1980 e 1990. Com uma sonoridade que cruza a pop alternativa com elementos da tradição e identidade nacionais, a banda criou um universo singular que conquistou gerações. Quatro décadas depois, o grupo volta a reunir-se em palco, celebrando a música como sempre fizeram: em comunhão, entre amigos, com força e emoção.
A formação inclui nomes essenciais como Pedro Oliveira, Rodrigo Leão, Nuno Cruz, Gabriel Gomes, Paulo Marinho e Paulo Abelho — músicos que, além da Sétima Legião, integraram outros projetos fundamentais da música portuguesa como Madredeus, Gaiteiros de Lisboa ou Cindy Kat.
Neste regresso especial, apresentam ao vivo e na íntegra o seu icónico álbum de estreia, A Um Deus Desconhecido (1984), um marco da discografia nacional, a par de outros temas que se tornaram clássicos. O concerto promete um reencontro com a força lírica e sonora de uma banda que ajudou a definir o som de uma geração.
Agora, é tempo de ouvir novamente essas canções ao vivo — com toda a intensidade, misticismo e beleza que sempre nos marcou.
Notas Suplementares
Nota: por motivos imprevistos, alheios ao CCB, a data deste concerto foi alterada para 30 de novembro de 2025.
Data limite para o reembolso 8 de Agosto 2025.
Informações Adicionais
A Fundação Centro Cultural de Belém reserva-se o direito de proceder à captação, armazenamento e utilização de registos de imagem, som e voz, com a finalidade de difusão e de preservação da memória, quer das suas atividades culturais e artísticas, quer dos seus espaços. Para quaisquer esclarecimentos adicionais utilize o endereço eletrónico [email protected]