Produtor
Pulsonar Associação
Sinopse
TRÊS TRISTES TIGRES
Os Três Tristes Tigres nasceram nos anos 90, à volta de um gravador de cassetes rasca. Depois dos álbum “Partes Sensíveis” (1993), “Guia Espiritual” (1996) e “Comum” (1998), da compilação “Visita de Estudo” (2001) e de 13 anos de inatividade, o grupo reúne-se novamente em 2017 a convite do Teatro Rivoli, no Porto.
O álbum intemporal “Mínima Luz” (2020) marca o regresso dos Três Tristes Tigres. Um disco de rock mais rugido e delirante, contaminado com circuitos eletrónicos, e outros temas mais ambientais e lentos. As guitarras de Alexandre Soares navegam entre a vertente mais crua, elétrica e acústica espacial, a voz de Ana Deus transporta, de forma livre, os poemas adaptados de William Blake e Langston Hughes, os poemas originais de Regina Guimarães e de Luca Argel para as partes sensíveis, as minorias e as coisas que sussurram.
FIDJU KITXORA
Fidju Kitxora é uma entidade algo misteriosa em trânsito entre Lisboa e Cabo Verde. Evocam vozes passadas, presentes e futuras da diáspora.
Reordenam diversas linguagens numa música viva e em constante mutação, onde acorrem o calor do funaná, o balanço do semba, as síncopes do kuduru e da afro-house e demais miscigenações sinceras. Entre gravações do campo, sintetizadores planantes, samples vocais e uma barragem imparável de batidas infeciosas.
*Concerto em pé/standing, sem lugares marcados.
- Desconto para estudantes na bilheteira física do CCC
Preços